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PIORES PILOTOS DA F1:

Muitas pessoas chamam um piloto da F1 de ruim por que toma 2 ou 3 décimos do piloto principal da equipe, mas na verdade qualquer piloto que tome esse tempo NUNCA poderá ser considerado um piloto ruim. Para desmistificar esse assunto, fiz um levantamento dos piores pilotos de toda a história da F1, aqueles que podem ser chamados LITERALMENTE DE PILOTOS RUINS.

1) Al Pease (CAN) em 1969: tomou bandeira preta e foi desclassificado no GP Canadá 1969 por andar devagar demais na pista, caso único na história da F1.

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2) Dave Walker (AUS) em 1971 e 1972: foi companheiro de equipe de Emerson Fittipaldi em 72 na Lotus, mas tomava em média 3 segundos do brasileiro nos treinos. Ele é um único piloto da história a ter o seguinte recorde negativo: correu num carro campeão (Lotus 1972) sem ter marcado um só ponto durante toda a temporada, todos os pontos da equipe foram marcados pelo Emerson.

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3) Otto Stuppacher (AUT) em 1976: tomou 42s do ultimo tempo do GP Itália/76 e tomou 8s do ultimo tempo do GP Canadá/76, ambos pela Tyrrell, mas foi impedido de correr nas duas corridas.

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4) Claudio Langes (ITA) em 90: esse piloto italiano possui o recorde de 14 não classificações da pré-classificação para o treino oficial da F1 numa temporada. Ele corria pela fraquíssima EuroBrum, mas o que credencia estar nessa lista é que ele tomava em média quase 6s do seu companheiro de equipe Roberto Moreno. E em alguns treinos (Brasil, Canadá e no México), que ele tomou 15s, 13s e 18s respectivamente do brasileiro. Mas devo citar que a EuroBrum não tinha dinheiro para motores e pneus de corrida, então eles faziam figuração nos treinos para os patrocinadores, mas não se esforçavam para se classificar para as corridas. É bizarro mas é verdade, isso foi confirmado por Roberto Moreno.

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5) Perry MacCarthy (ING) em 92: ele não chegou a se classificar sequer para uma corrida. Ele tomou respectivamente 16s e 10s do Roberto Moreno na pré-classificação no GP Inglaterra 92 e no GP Bélgica 92 pela Andrea Moda. Não se sabe se era deficiência de equipamento (equipes pequenas não têm condições de dar equipamento igual aos dois pilotos) ou se era falta de talento ou os dois. Ainda assim, 16s é muita diferença.

CURIOSIDADE: Perry MacCarthy foi padrinho de casamento de Mark Blundell.

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6) Philippe Adams (BEL) em 94: comprou a vaga na Lotus no GP Bélgica 94 e no GP Portugal 94 tomou respectivamente 6s e 1,9s do Herbert nos treinos. Mesmo comparando com outros pilotos pagantes da F1 como De Cesaris, Diniz, Stroll, Latifi e Mazepin, esse belga fica muito atrás deles em termos de talento.

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7) Jean Dennis-Deletraz (SUI) em 94 e 95: no GP Austrália 94 pela Larrouse tomou 2,3s do Hideki Noda. No GP Portugal 95 e no GP Europa 95 pela Pacif tomou respectivamente 4,6s e 3,2s do Montermini. Era braço duro.

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8) Giovanni Lavaggi (ITA) em 95 e 96: no GP Alemanha 95, no GP Hungria 95, no GP Bélgica 95 e no GP Portugal 95 pela Pacific tomou respectivamente 1,2s, 2,2s, 4s e 4,6s do Andrea Montermini. Depois no GP Alemanha 96, no GP Hungria/96, no GP Itália/96, no GP Portugal/96 e no GP Japão/96 pela Minardi tomou respectivamente 1,9s, 0,7s, 0,9s, 1,1s e 1,9s do Pedro Lamy. 

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9) Yuji Ide (JAP) em 2006: tomava em média 4s do Takuma Sato na Super Aguri. No GP San Marino 2006, Ide provocou acidente com Christijan Albers por culpa do japonês numa manobra atabalhoada. Foi proibido de correr na F1, por ser considerado perigoso. Independente disso tomar 4s do seu companheiro de equipe, o credencia a entrar nessa lista.

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